Centro de Dia (CD)
Capacidade     40
Acordo             08
N.º Utentes      04

A valência de Centro de Dia (CD) entrou em funcionamento a 01 de Agosto de 2008, nas instalações do Lar S. Nicolau da Santa Casa da Misericórdia de Santa Maria da Feira.

Numa sociedade em que as famílias se sentem cada vez mais incapazes de dar uma resposta total e efetiva às necessidades dos mais velhos, urge a necessidade de as apoiar, garantindo o combate ao isolamento dos seus idosos, o apoio e acompanhamento diurno, com vista à satisfação das suas necessidades e apoio nas atividades de vida diária, criando sinergias com as famílias com vista à promoção da qualidade de vida dos seniores.

Esta resposta social presta os seguintes serviços aos seus utentes:
  • Atividades socioculturais, lúdico-recreativas, motricidade e de estimulação cognitiva;
  • Nutrição e alimentação (almoço e lanche);
  • Administração de fármacos (quando prescritos);
  • Articulação com os serviços locais de saúde;
  • Cuidados de higiene;
  • Cuidados de imagem;
  • Tratamento de roupa;
  • Transporte;
  • Disponibilidade de produtos de apoio à funcionalidade e à autonomia;
  • Apoio na aquisição de bens e serviços (nas situações de idosos com maior dificuldade de mobilização).

O Centro de Dia funciona entre 5 a 7 dias por semana, no horário compreendido entre as 09:00 e as 17:00.

O horário de visitas aos seniores da valência de Centro de Dia é das 14:00 às 16:00.

Regulamento Interno CD